28/10/2008

Planeta Terra ou Planeta Água?


TERRA: O quinto maior Planeta do sistema solar e o terceiro pela ordem de afastamento do sol. Trata-se dum elipsóide oblato, isto é ligeiramente achatado nos pólos.

ÁGUA: O líquido que é o principal constituinte de toda matéria viva. A ciência tem demonstrado que a vida sem água não existiria e que ela é a matéria predominante nos organismos vivos. 

Podemos encontrar a água em três estados físicos, sendo líquido, gasoso e sólido. O conjunto das águas contidas no planeta desenvolvem uma interdependência entre as mesmas, isso ocorre por meio dos processos de evaporação, precipitação, infiltração e escoamento que configura como uma dinâmica hidrológica. Em outras palavras, a água que hoje está em um lençol freático logo mais poderá estar na atmosfera ou mesmo em uma geleira.

As mais bonitas imagens da Terra, aquelas que são agradáveis aos olhos, à imaginação, as que são um convite ao relaxamento, sempre tem a água em sua composição: as ondas do mar, um riacho cristalino, a neve sobre as montanhas, os lagos espelhados, a chuva caindo sobre as plantas, o orvalho... Todas estas águas mechem com as nossas (as de nossa composição), quando vibramos e captamos as ondas que estão na mesma sintonia.

97,5% do Planeta Terra é constituído por água e está disponível como água salgada, nos mares.

2,493% é doce, mas se encontra regiões subterrâneas (aqüíferos), de difícil acesso ou nos pólos e suas vizinhanças que estão cobertas pelas águas sólidas das gigantescas geleiras.

0,0007% encontra-se em rios, lagos e na atmosfera, apenas 0,01% vai para os rios ficando disponível para o consumo Humano.

Antes de vir para o mundo etéreo onde nossa vital sobrevivência depende de oxigênio (água), vivemos 9 meses no mundo aquático (útero).

Nosso corpo Humano é constituído de 70 a 75% de água corporal total.

Os relatos criacionistas descrevem dois tipos de águas: a água doce e a salgada. Realmente deveríamos nos sentir ignorantes diante de Jô, um humilde personagem bíblico que relatou sobre o ciclo da água, 1500 anos antes de Cristo e demorou muito para a ciência comprovar cientificamente este fato tão importante sobre o que já havia sido escrito. (38:24-30), Ele disse isto e muito mais: que a Terra esta suspensa sobre o nada (Jô 26:7). Mesmo assim foi perguntado a Jó: “Você conhece as leis que governam o céu e sabe como devem ser aplicadas na Terra?” (Jô 38:33), nenhum Homem conhece. Assim sendo, de onde vem toda essa precisão?

E se o nada fosse nada? 

E se a própria existência não existisse?

Você consegue ver a platéia na imagem abaixo? 

Se 30% da matéria constituinte de nossa massa corpórea é sólida (metais, minerais...), de que tamanho seríamos se não Nos fosse dado o fôlego de vida?   

Sabem quem somos Nós?

Eu Somos a platéia que aprecia o ideal.

Eu Somos a platéia que quer compreende o real.

Eu Somos a platéia que queremos aplaudir de pé. 


“O que uma ciência sabe é um oceano.

O que todas juntas sabem é uma gota.

Nenhuma ciência é tão utópica, quanto todas juntas. 

Assim como: ninguém é tão bom ou inteligente quanto todos Nós”.  NeideCosta


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

'