14/02/2010

QUE CHEIRO TEM A SUA VIDA?



Esta pode parecer uma pergunta esquisita, mas pensando bem, é provável que ela lhe revele algumas coisas que você deixou passar. Se você fosse cheirar a sua vida, qual seria sua reação?
Enjôo? Vontade de rir? Um suspiro de alívio? Ou... Lembraria de alguém que ama?
Se você estivesse passando perto de sua vida, que cheiro sentiria?
O de um buquê de flores? Ou de baú com roupas mofadas?
A sua vida tem cheiro de bolo de chocolate assando no forno? Ou de comida estragada?

Os cheiros são muito sintomáticos. Nossos olhos, ouvidos e mãos muitas vezes não percebem coisa que nosso nariz pode detectar. O olfato também é muito útil para evocar lembranças. Se você passou bons momentos de sua infância em uma casa com fogão à lenha, ou vivenciou situações inesquecíveis, seu olfato poderá trazer-lhe a memória e evocar lembranças que podem levar você de volta á infância, ao que aconteceu na época e ao que você sentiu. Se o olfato evoca sentimentos, que na sua vida não cheira bem, você não se sentirá bem. E se você não gosta do que está sentindo, está na hora de fazer uma faxina!!

Passar o tempo imaginando o que teria acontecido se você tivesse feito uma pequena mudança ou tivesse uma decisão ligeiramente diferente na vida, é uma atitude que certamente criará infelicidade.
Pense em como pode melhorar no futuro, mas não descarte o presente pensando em como poderia ter mudado o passado.
Viva plenamente o presente.

Não adianta ficar remoendo a decepção, nem se acusando por ter chegado até onde está. Pense naquilo que precisa fazer para chegar onde quer.
Você pode ter ignorado certas coisas que ouviu, viu ou sentiu. Mas não pode ignorar um cheiro.

Dedique-se a cheirar sua vida.
Fique de olhos bem fechados para as coisas que estão podres e que precisam ser jogadas no lixo.

Para vibrar é preciso que você coloque coisas cheirosas na sua vida.



O olfato humano é pouco desenvolvido se comparado ao de outros mamíferos. O epitélio olfativo humano contém cerca de 20 milhões de células sensoriais, cada qual com seis pêlos sensoriais (um cachorro tem mais de 100 milhões de células sensoriais, cada qual com pelo menos 100 pêlos sensoriais). Os receptores olfativos são neurônios genuínos, com receptores próprios que penetram no sistema nervoso central.

Saiba mais: QUANTOS SENTIDOS TEMOS REALMENTE?

http://www.watchtower.org/t/20030308/article_01.htm

7 comentários:

Maite Lemos disse...

Mesmo com rinite e o nariz constantemente entupido eu tenho um olfato super sensível.
Em geral, isso não é bom. Não por lembranças evocadas, mas por ser facilmente agredida por cheiros da atualidade, proveniente de outros.
É complicado.

Bjnho

Fabianne disse...

Ah, nao tem coisa melhor q um cheirinho bom ne!!!
Amo cheirinho de cerejaa.
Bjux
@_BiiBi_

Diniz Neto disse...

Os cheiros são essenciais e diferentes a cada momento. Eles balizam a nossa vida. Muito legal o post!

Juscélia Sousa disse...

Tento armazenar os cheiros dos momentos de felicidade. Mas o cheiro constante em minha vida é o cheiro de flor em específico as rosas vermelhas, Minha Mãe amava essas rosas. O cheiro delas hoje me remete instantaneamente ao sorriso dela. E aos nossos momentos juntas. Amo flores, Amo minha Mãe. Minha flor primeira. Meu cheiro hoje.

Felipe Cardozo disse...

Hum o cheiro do amor,do romantismo sempre.
Adoroooooooo
Bjos e seguindo ta?
Nos segue tbem...

Sue R Cons disse...

Me identifiquei muito com o comentário da Maitê! Sou bem sensível a quaisquer cheiros especialmente aqueles que causam irritação no nariz hehehe Os cheiros que mais gosto são os naturais, de flores e frutas, os que mais evito são poluição - na medida do possível - e cigarro (blé).

Neide Costa disse...

Obrigado pelas colocações que fizeram.
Vou arriscar um conselho: Viva sua vida com frases simples do agora. Identifique para onde está indo agora! Concentre-se no que deseja. Pense no que é preciso fazer para realizar esse desejo. Olhe pra frente e não para trás. Cheire as coisas boas do passado, e use-o para aprender lições, mas descreva-o sem se prender a elas. Procure-as para aprender e não mais repeti-las.
Você pode ter revisto excessivamente a sua história passada. A partir de hoje, viva a vida, crie sonhos, sinta o cheiro de um futuro maravilhoso, estabeleça objetivos e seja feliz.

Grande Abraço***

Related Posts with Thumbnails

'