
Esta pode parecer uma pergunta esquisita, mas pensando bem, é provável que ela lhe revele algumas coisas que você deixou passar. Se você fosse cheirar a sua vida, qual seria sua reação?
Enjôo? Vontade de rir? Um suspiro de alívio? Ou... Lembraria de alguém que ama?
Se você estivesse passando perto de sua vida, que cheiro sentiria?
O de um buquê de flores? Ou de baú com roupas mofadas?
A sua vida tem cheiro de bolo de chocolate assando no forno? Ou de comida estragada?
Os cheiros são muito sintomáticos. Nossos olhos, ouvidos e mãos muitas vezes não percebem coisa que nosso nariz pode detectar. O olfato também é muito útil para evocar lembranças. Se você passou bons momentos de sua infância em uma casa com fogão à lenha, ou vivenciou situações inesquecíveis, seu olfato poderá trazer-lhe a memória e evocar lembranças que podem levar você de volta á infância, ao que aconteceu na época e ao que você sentiu. Se o olfato evoca sentimentos, que na sua vida não cheira bem, você não se sentirá bem. E se você não gosta do que está sentindo, está na hora de fazer uma faxina!!
Passar o tempo imaginando o que teria acontecido se você tivesse feito uma pequena mudança ou tivesse uma decisão ligeiramente diferente na vida, é uma atitude que certamente criará infelicidade.
Pense em como pode melhorar no futuro, mas não descarte o presente pensando em como poderia ter mudado o passado.
Viva plenamente o presente.
Viva plenamente o presente.
Não adianta ficar remoendo a decepção, nem se acusando por ter chegado até onde está. Pense naquilo que precisa fazer para chegar onde quer.
Você pode ter ignorado certas coisas que ouviu, viu ou sentiu. Mas não pode ignorar um cheiro.
Dedique-se a cheirar sua vida.
Fique de olhos bem fechados para as coisas que estão podres e que precisam ser jogadas no lixo.
Para vibrar é preciso que você coloque coisas cheirosas na sua vida.

O olfato humano é pouco desenvolvido se comparado ao de outros mamíferos. O epitélio olfativo humano contém cerca de 20 milhões de células sensoriais, cada qual com seis pêlos sensoriais (um cachorro tem mais de 100 milhões de células sensoriais, cada qual com pelo menos 100 pêlos sensoriais). Os receptores olfativos são neurônios genuínos, com receptores próprios que penetram no sistema nervoso central.
Saiba mais: QUANTOS SENTIDOS TEMOS REALMENTE?
http://www.watchtower.org/t/20030308/article_01.htm